Rolamentos de rolos cônicos

Contate agora

Rolamentos de rolos cônicos são elementos de rolamento que podem suportar forças axiais (ou seja, são bons rolamentos axiais), bem como forças radiais.
As pistas do anel interno e externo são segmentos de cones e os rolos são cônicos, de modo que as superfícies cônicas das pistas e os eixos dos rolos, se projetados, se encontrem em um ponto comum no eixo principal do rolamento. Essa geometria faz com que o movimento dos cones permaneça coaxial, sem movimento deslizante entre as pistas e o diâmetro externo dos rolos.
Essa geometria cônica cria um remendo de contato linear que permite que maiores cargas sejam transportadas do que com rolamentos esféricos (de esferas), que possuem contato pontual. A geometria significa que as velocidades tangenciais das superfícies de cada um dos rolos são as mesmas de suas pistas ao longo de todo o comprimento do contato, e não ocorre a lavagem diferencial.
Os rolos são estabilizados e restringidos por uma flange no anel interno, contra a qual suas extremidades grandes deslizam, o que impede que os rolos se soltem devido ao "efeito de semente de abóbora" de sua forma cônica.Quanto maiores os meios ângulos desses cones, maior a força axial que o rolamento pode sustentar.

0 Inch | 0 Millimeter x 3.543 Inch | 90 Millimeter x 0.807 Inch | 20.5 Millimeter TIMKEN JLM506811-2 Rolamentos de rolos cônicos

RNA 6911U 171 kN
1 mm 0,47 Kg
1/27